Seja bem vindo!

Seja bem vindo!


Assim como tudo na vida
o casamento tem regras e deveres que precisam ser cumpridos.
Deus nos deixou um manual de instrução para tudo na vida:
A BIBLIA.
Nela está descrito nada a mais, nada a menos do que precisamos saber para ser bem sucedido em todas as áreas.
Deus fez o casamento para ser um sucesso,
é a base de uma família forte.
Deus é amor, é bondade então até mesmo suas "regras" são perfeitas e agradáveis.
Convide JESUS para entrar em sua casa hoje e conheça qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.
RM. 12.2b


O que Deus une o homem separa?


30/11/2011 09h58 - Atualizado em 30/11/2011 10h55
Número de divórcios no Brasil é o maior desde 1984, diz IBGE

A infidelidade já não é mais a principal causa de divórcio entre os casais do Reino Unido. Uma nova pesquisa mostrou que agora, o maior número de separações (27%) acontece quando os casais afirmam que o amor entre eles simplesmente acabou.

Pesquisa divulgada pelo Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Unicamp, a pedido do jornal Folha de São Paulo, apontou que, infelizmente, o que Deus uniu o homem separa. Um cruzamento entre dados de estado conjugal e religião realizado  a pedido da Folha mostra que .

O que será que tem acontecido dentro dos lares para o divorcio ter crescido cerca de 300% ? 

E o mais assustador... O número de cristão convertidos ( aqueles que aceitaram Jesus como seu salvador e se batizaram nas águas) que se divorciam é idêntico aos que não tem religião alguma.
Será que realmente basta ir à igreja? 
Sinto lhe dizer, mas ir à igreja  e estar apaixonado não vai fazer seu casamento feliz. E se você já é casado e está à beira de um divorcio, ir a igreja não vai salvar seu casamento.
E você jovem que está sonhando em casar - se... Saiba que metade do casamento é sonho, a outra metade é atitude. Se seu pensamento estiver no “vamos ver o que vai dar... se não der certo: Separa!” Faça um favor a você mesmo meu jovem NÃO SE CASE! Uma separação conjugal trará muito mais consequências a sua vida do que você pode imaginar.
O único que pode salvar seu casamento e te fazer habitar em um lar em verdadeira segurança é Jesus. Se abrir seu coração para que Ele te mostre o caminho, sua mente será renovada e você começara a ver o que não conseguia enxergar. Uma nova esperança ressurgirá em seu coração e o que não tinha vida... Assim como há esperança para uma “árvore cortada, marcada pela dor, ainda que na terra envelheça a sua raiz e no chão abandonado o  seu tronco morrer, ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá e seus  ramos se renovarão, não cessarão os seus frutos e viverá  (Jó14-7ao9). .. Assim será na sua vida. O que estava morto viverá ao sentir o cheiro das águas purificadoras que há em Jesus Cristo. Mas para isso você precisa ir atrás do abençoador e não da benção.
Se seu filho estivesse te paparicando e lavando a louça todos os dias só para ganhar um brinquedo (muito caro) que você sabe que ele não dará valor algum e quebrará logo, pois se trata de um brinquedo muito frágil. Será que você daria? O nosso Deus e Pai que sonda o mais profundo do nosso coração, conhecendo cada intenção e pensamento jamais te dará uma benção valiosa (que pode custar tão caro quando sua vida com Deus na eternidade) sabendo que você não saberá dar valor a ela. Primeiro Deus te prepara para receber a benção, pois quando ela chegar às suas mãos você saberá cuidar e zelar sempre conquistando assim outras bênçãos mais que Deus tem para te dar através desta. O casamento é muito frágil precisa ser trabalhado ou por uma simples frase mal dita a aliança pode ser quebrada.
O homem tem poder para destruir o que Deus uniu, porque Deus nos deu o livre arbitrio para escolher, mas Ele pede que não façamos isso.( Para nossa propria felicidade)

Mateus10.9
Ir a igreja é importante, pois lá você vai ouvir a palavra de Deus ( Bíblia) .

Salmo 134.2
Lucas 24.53
 Então eu preciso ir até a igreja para ouvir o que tem na bíblia? Não. Mas ler (e entender) em casa é mais difícil, nunca conseguimos parar tudo para ler e estudar com concentração e sem interrupções o que a bíblia diz, e na igreja é um tempo reservado da nossa vida que guardamos somente para Deus, para louvar com cânticos e agradecer, para falar com Deus e também ouvir a “Sua voz” falando conosco. Deus fala através de um louvor/música, através de um testemunho, através da palavra... E quando você sai das quatro paredes da igreja Deus continua falando... Através de louvores e palavra no radio, de um livro, da internet (como esta palavra que esta lendo) através de uma pessoa, de um sonho ou até mesmo do vento que balança as árvores de uma maneira diferente, do movimento do mar, de um pássaro cantando na sua janela... Por isso ir a igreja não basta! Deus fala a todo instante e precisamos estar atentos a isso. Quem você é fora da igreja é o que realmente importa para Deus. Quem é você dentro de casa? Que esposa/marido você tem sido? Que exemplo tem dado aos seus filhos? Quais ensinamentos e princípios têm passado a eles? 

   Efesios 5:21-25, 28-31
 Proverbios 22.6
Algo muito importante de frequentar uma igreja é a comunhão, ou seja, as pessoas que você vai conhecer (irmãos na fé e “alguns poucos” amigos mais chegados que irmãos) ... Pessoas que compartilham e acreditam na mesma fé, que vão saber te dar uma palavra de ânimo, uma palavra sábia que vai te ajudar a crescer em Deus, pessoas que vão te ajudar em oração e orar por você quando você não conseguir. Também vai conhecer pessoas que vão te ensinar (pela dor) que é preciso confiar somente em Deus, que Ele é nossa fortaleza e Jesus deve ser o nosso único alvo... Pois quando olhamos para homens como nós cheios de falhas ,nossas esperanças e expectativas são frustradas.  

 Jeremias 17.5,7 e 9

É citado no livro: Feito para durar do Ricardo Agreste, “Duas pessoas juntas para o resto da vida é muito difícil.” Referente ao seriado Mad About You.
Realmente é muito difícil, quem é casado sabe que separação tem muitos motivos para acontecer. Até que aprendamos o que Deus quer de nós para o casamento, e começamos a investir nele colocando como prioridade em nossas vidas.  Afinal Deus uniu todas as nossas necessidades voltadas para o casamento /família, quando invertemos colocando o trabalho, a igreja, a diversão, os amigos, o descanso, os pais e até mesmo o filho acima do cônjuge as coisas começam a desandar. Deus fez a união de um homem e uma mulher para caminharem lado a lado para a vida toda... Seus pais precisam de você, mas quando eles se forem quem estará ao seu lado? Seus filhos vão crescer e se casar quem sabe se eles estarão por perto para cuidar de você? Seus pais jamais deixarão de serem seus pais, seus filhos jamais deixarão de serem seus filhos... Mas se não der a devida honra ao seu cônjuge certamente ele deixara de ser.
Deus fez o homem desta maneira, que precisa ser honrado e reconhecido em tudo pela sua família e a esposa precisa se sentir amada pela sua família... Assim os filhos se sentirão em um lar seguro e amados, que é o que eles mais precisam.

 Romanos 12.9-21
 1tessalonissenses 5.15-17

Amor = atitude
Uma das reportagens no inicio da postagem me chamou atenção... Será que amor que é amor acaba? Casais que se amavam tanto, se separam porque simplesmente o amor acabou?


Mais uma citação deste livro (Feito pra durar) :
“A construção de uma relação duradoura e estável jamais será possível baseada em sentimentos. Sentimentos oscilam conforme nossas alterações biológicas e emocionais. Precisamos de algo mais consistente do que sentimentos. [...] Na sabedoria bíblica, amor é mais uma decisão de amar o outro ao longo de uma jornada, mesmo sabendo que haverá instabilidades geradas pelos sentimentos. Mas a sustentabilidade da relação estará firmada na decisão tomada e não nos sentimentos sentidos.”

Não é preciso dizer muitas coisas depois dessas palavras. Nossa geração é muito mimada e egoísta, amar é a atitude de fazer o outro feliz e não de pensar em ser feliz à custa do outro. Deus é o único que pode te fazer feliz e preencher qualquer tipo de vazio no seu coração... As pessoas só dão uma mãozinha. Casamento é renuncia!  Renunciar muitas vezes a sua vontade, os seus “sentimentos” inconstantes para demonstrar atitudes de amor. Casamento perfeito não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa! Não adianta encontrar um homem/mulher maravilhoso (a), que se enquadre nos seus quesitos de casamento feliz, se esse casamento não for regado todos os dias, trabalhado, e dedicado (muito tempo e também dinheiro)... Um dia você conhecerá o lado dessa pessoa maravilhosa que talvez você não se agrade: o lado humano!

 Salmos 28.7 
Pequenas coisas podem se tornar numa bola de neve e virar uma avalanche, é preciso ter maturidade para transformar o amor em uma atitude que supera todos os tempos. É por isso que o divorcio tem crescido tanto, NÃO se conforme que isso seja realidade na sua vida. Deus quer mudar a sua historia, quer te ensinar como construir um casamento feliz. Deus não é Deus de confusão que permite a destruição de um casamento/família para formar outro. NÃO aceite ficar pulando de relacionamento em relacionamento somente enquanto eles te trazem “felicidade” enquanto dure.

 1Corintios 13:4-7
  Efesios 4:25-32


Deus tem muito mais pra você !

Deus pode todas as coisas, claro que precisamos fazer nossa parte, embora Ele seja fiel mesmo quando não somos com a nossa parte, se Ele nos deu uma promessa, Ele vai cumprir.
 O 1° passo para restaurar seu casamento você já deu, a prova é que leu a postagem até o fim, ou seja está procurando ajuda... Se frequenta alguma igreja não exite em pedir a ajuda do seu pastor ou de alguém (íntegro e conhecedor da palavra e que NÃO seja do sexo oposto) que seja de sua confiança para te ajudar nesta batalha em aconselhamento e oração. Não entregue os pontos, pedir ajuda não é vergonhoso, é ser humilde. 

 Salmos 1.1 


Ore comigo:
Amado Deus e eterno Pai ... Reconheço que sem Ti nada somos e sem a Tua presença não conseguiremos ser completos, ser felizes... pois somente o amor que vem de Ti é o amor verdadeiro e que jamais poderemos dar o que não temos. Então eu quero este amor Senhor, o amor que não é egoista, que não é soberbo, que não maltrata, mas quer o bem... Pai me ajuda a ser a pessoa certa para meu conjuge, que eu possa completa lo(a) e consiga suprir suas necessidades de amor. Tu conheces o meu deitar e o meu levantar, conhece o mais profundo dos meus sentimentos, faz-me entender o que sinto, e o porque falo ou hajo de tal maneira com meu conjuge, magoando, irritando propositalmente e causando marcar em nosso relacionamento e familia que sei que não trarão beneficio algum, além de mais contendas. Por mais dificil que seja Senhor, que a tua força seja a minha força para que eu não desfaleça, meu ajuda a investir no meu casamento renovando a aliança a cada dia. Que o desanimo,a preguiça, o egoismo, o cansaso, a diversao, o trabalho, a carreira profissional  não venham tirar de mim o objetivo de investir na minha familia.
Eleva os meu olhos para Ti Senhor e não me deixe desviar o caminho, quero cumprir os Teus planos para o casamento e ter uma familia abençoada. E ainda que meu conjuge não esteja comigo na batalha pela restauração da nossa união ... Tu estás Senhor e bem sei que tudo podes! És o único que pode sondar o coração humano e mudar qualquer situção.
Obrigada por tudo que tens feito e por tudo que ainda vai fazer
em nome de Jesus. Amém.

Josué 24:15
 Salmos 115:11


Escrito por : Cynthia Lizet


Trecho do Livro : Feito para durar ( Ricardo Agreste)

"Se duas pessoas viverem juntas para sempre é difícil, não menos difícil é quando duas pessoas decidem por se separar."

 “O fato de não estar apaixonado pela sua esposa, não significa que não a ame mais.” 

"Na medida em que o tempo passa, nossas limitações se tornam mais evidentes do que nossas virtudes, os desencontros passam a marcar a história de nossa relação e o que antes era movido com naturalidade pela paixão, agora precisa ser exercido diariamente pelo amor."

"Por que acha que as pessoas se casam? Porque precisamos de uma testemunha para nossas vidas... Há bilhões de pessoas no mundo...que importância tem a vida de cada pessoa na verdade? Mas no casamento você promete se importar com tudo. As coisas boas, as coisas ruins, as coisas terríveis, as coisas comuns... com tudo, sempre, todos os dias ! Você se compromete dizendo para o outro :- A sua vida não vai passar sem ser notada porque eu estarei lá para notar. Sua vida não ficará sem testemunhas, porque eu serei testemunha."

"Não se trata apenas de força de vontade para fazer diferente em seus relacionamentos, mas de uma decisão de renovação da própria mente diante dos valores e das pressões impostas pela mídia, que constantemente tenta convence-los de que o padrão instantâneo e descartável das relações na atualidade, é efetivamente o padrão natural dos seres humanos."

"Mas que bom saber que nosso Deus é aquele que não apenas nos desafia a sermos pessoas melhores, ele nos dá sua graça para nos capacitar a sermos pessoas melhores. Ele não somente nos aponta o caminho, mas nos pega pela mão e diz: “Não tenha medo, eu vou com você” (ALELUIA!)

"Vocês não podem assumir  compromissos acerca de seus sentimentos, eles não estão sob seu controle. Mas, vocês podem assumir alguns compromissos na dimensão de suas atitudes."

“ Se você quer ser feliz, não se case. Mas se você quiser fazer alguém feliz, então se case.”

"Crianças são presentes de Deus  para ajudar pessoas imaturas a tornarem-se adultas. Elas são também presentes de Deus para ajudar pais a aprofundarem sua relação com Deus."

“Doravante, não será o amor que sustentará o casamento, mas o casamento sustentará o amor.”


"Na medida em que insistimos na aliança, crescemos em maturidade. Por que? Porque aprendemos a lidar com nossas próprias frustrações, a aceitar as limitações do outro e desenvolver a arte de amar, não o príncipe ou a princesa encantada que trazemos em nossas mentes, mas a pessoa com quem estabelecemos uma aliança. E este, creio eu, é o proposito maior de Deus numa relação a dois, crescermos em maturidade, aprendendo a amar."

 "...a decisão de amar uma pessoa e dedicar-se a ela é um exercício que nos leva à maturidade e estabilidade de vida.[...]"
"[...] A intimidade é a matéria prima de relacionamentos sadios e estáveis.[...]"
"[...] A aliança é uma atitude consciente através da qual um homem e uma mulher selam o compromisso de serem um do outro, para todo o sempre, mesmo quando a beleza física da juventude se esvai ou a paixão da adolescência se dissipa.[...]"

"[...] Stephen Kanitz, num artigo escrito por ocasião de seu 30° aniversário de casamento, escreve: "Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: "Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade. Sei que fatalmente encontrarei dezenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que eu. É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro. "

"O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre." [...]"


 
 


Opnião do Leitor:
 
 Uma coisa que me chamou muito atenção: foi o amor, que representa ATITUDE,  no artigo. Seria importante lembrar que a ATITUDE para mudar a situação dos conflitos no casamento devem partir de um dos conjuges, mas ele(a) precisa demonstrar para outro(a) que realmente esta disposto a resgatar a relação. Ele(a) deve plantar esse desejo em seu parceiro(a), claro que, sempre pedindo orientação a Deus.

O individualismo predomina em nossa sociedade contemporânea, o egoísmo, assim como foi citado no artigo...as vezes o resgate de simples atos que existiam no início do relacionamento, faz toda diferença para que outro perceba que ainda há amor...tomar café juntos antes de ir trabalhar, ou cumprir suas atividades diárias, marcar um almoço ou um jantar fora, sem que exista uma data comemorativa, estar juntos pelo simples motivo da companhia do parceiro(a). São atitudes que as vezes parecem ser tão bobas, mas que contribuem para um relacionamento repleto de pequenos detalhes que fazem grandes diferenças.

Recordar as juras de amor, ou simplesmente a frase que mudaria a sua vida: - Sim, aceito!

O aceito naquele momento representa milhões de situações que virão a acontecer...aceito a renúncia da minha fala para não prosseguir uma discussão, aceito estar ao seu lado com intuito de te fazer feliz, aceito te acompanhar para onde quer que sigas, aceito ser a pessoa certa que te fará feliz por toda vida, aceito mediar os conflitos em nossa relação, e não ser a causa deles....

( o leitor pediu para não ter o nome mencionado).

Nenhum comentário: