Seja bem vindo!

Seja bem vindo!


Assim como tudo na vida
o casamento tem regras e deveres que precisam ser cumpridos.
Deus nos deixou um manual de instrução para tudo na vida:
A BIBLIA.
Nela está descrito nada a mais, nada a menos do que precisamos saber para ser bem sucedido em todas as áreas.
Deus fez o casamento para ser um sucesso,
é a base de uma família forte.
Deus é amor, é bondade então até mesmo suas "regras" são perfeitas e agradáveis.
Convide JESUS para entrar em sua casa hoje e conheça qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.
RM. 12.2b


Divórcio /Novo casamento - Viuvez




·         Divórcio
·         Casamento/ Divórcio /Novo casamento
·                                                                                                          Viuvez


O casamento é algo tão profundo em duas pessoas que deixa marcas irreversíveis (boas ou ruins) na maioria das vezes ruins quando este acaba.
Quando um casal vivência um divórcio as duas vidas jamais serão inteiras novamente, mesmo que encontrem outro alguém. Não posso te enganar e dizer que vc pode casar- se quantas vezes quiser, todas as vezes que não der certo. Casamento foi feito pra dar certo, basta ser cultivado da maneira certa e o amor crescera a cada dia através das atitudes e a maturidade ajudara a cada novo desafio. Deus abomina o divórcio, e a bíblia só permite um novo casamento no caso de VIUVEZ, se um dos cônjuges vier a falecer. A carta de divorcio concedida no antigo testamento era valida para o noivado, caso a mulher desagradasse ou desrespeitasse o homem. Caso isso acontecesse a mulher recebia uma carta de divórcio do futuro marido, deixando ela livre para se casar com outro. E no caso de adultério o divorcio é permitido, mas não um novo casamento, até que o cônjuge faleça. 
 

Realidade dura... Um pouco, mas Deus que é sabedor de todas as coisas sabe o que é melhor para nós e não nos deixa desamparados. Nada acontece sem que Ele permita e em cada deserto Ele nos ensina. Não é Deus que faz as pessoas se separarem só para lhes ensinar alguma coisa... Elas fazem isso sozinhas quando decidem não cuidar do casamento, priorizando outras coisas. Deus simplesmente usa a oportunidade para ensinar e dar uma nova chance.

Com Deus você sempre terá uma nova chance! Só não as desperdice porque um dia pode ser tarde demais. Ouça o que o Espirito diz as igrejas.




Se você é viúva (o), ore ao Senhor, Ele te concederá um novo casamento. Não, Deus não te fez pra morrer sozinha (o) . Espere nEle, sonde o território de pretendentes e esteja atenta(o) aos sinais de Deus. Não precisa se trancar dentro de si, não será uma ofensa ao falecido marido/esposa... Que não é ex... Este será sempre eterno no seu coração e na vida dos seus filhos. Você está livre para buscar outro parceiro (em Cristo), alguém que compartilhe da mesma fé que você ( e que não seja divorciado). Se não quer mais encontrar ninguém, não se sente capaz de amar ou ser amada novamente, é uma escolha e direito seu. Mas é melhor ser dois do que um... se um cair o outro o levanta. Se seus pés estiverem frios o outro o esquentará  .  ;-)

Se você é divorciada(o) não desista do seu marido/esposa, da sua família, dos sonhos que construíram juntos... Lute pela sua família, Deus será o primeiro a entrar na guerra pela restituição de um casamento.



Existe um divorcio com um possível novo casamento que é permitido... Suponha que vc se casou, não deu certo, houve mentiras, traições ou mesmo viraram amigos demais e separaram amigavelmente... Claro que todo fim é dolorido e deixa marcas, mas ai vc se deparou com este blog, com essa mensagem e conheceu alguém chamado Cristo e decidiu seguir  "as regrinhas que Ele deixou" , desejando viver algo novo, vida nova, e a verdadeira essência do casamento.... Você pensa na sua família, nos filhos que estão longe de um dos pais... Mas a outra pessoa já está casada, já tem outros filhos, ou você já está casada(o) novamente e tem outros filhos.  O que fazer?   Sinta se em paz para viver esta nova essência no atual casamento... se estiver sozinho(a) mantenha o coração livre e peça alguém a Deus, Ele te direcionará para um novo casamento. Mas nunca deixe os filhos fora desta nova vida... Tente manter o melhor relacionamento possível, vê-los o máximo possível... Os filhos precisam muito da presença dos pais na vida, ainda que estes morem separados e casados com outras pessoas.

Deus não leva em consideração os tempos de ignorância, agora que já conhece a verdade... Não erre de novo, e se errar confesse a Deus e conserte.




Nunca me casei, mas tenho uma filha. Conheci a Jesus e gostaria muito de ter uma família com minha ex  namorada, porque ainda a amo muito. Ela está solteira devo investir?

R: Certamente. Ore a Deus, se aproxime da sua filha, seja um pai excelente... Deixe claro a ela a vontade e intenção que tem que constituir uma família. E ore muito, agora vc conhece Jesus, e ela? não compartilhar da mesma fé pode trazer algumas consequências consigo. Mas Deus te usará como instrumento para que ela também conheça Jesus, se não for assim não poderão viver a completa essência do casamento e será bem difícil. Use sua vida como um exemplo. Não se precipite, pois onde há mensagem de salvação, há lutas... Seja forte e enfrente essa batalha com Cristo ao seu lado. Espere o tempo de Deus.


Sou viúva a algum tempo, estou esperando em Deus, já tenho um pretendente, mas ainda não estamos namorando. Somos dois adultos... o que fazer com as necessidades sexuais?

R: Elas também vão esperar em Deus. Se quiser realmente ser vitoriosa, precisa seguir as escrituras, todas as nossas necessidades podem ser supridas em Cristo. Deus não brinca conosco e nem com sua palavra, se Ele diz que deve  ser feito é porque tem como ser feito. Nosso corpo (principalmente o feminino) tem necessidades sexuais, mas com o tempo ela passa... Assim como quando estamos com sede e não temos nada pra beber ao nosso alcance, entre algumas horas vc vai quase entrar em desespero por falta de agua e a sede é terrível, deixa os lábios, a língua, a garganta seca.... Depois de sentir essas sensações o seu cérebro recebe uma mensagem que o organismo não receberá água, e a sede passa. Isso se chama sobrevivência, depois de dias sem água o individuo pode morrer, mas não será de sede e sim de desidratação.
( Deus é perfeito e tudo o que faz é perfeito).
 Então se está subindo pelas paredes, é melhor orar a Deus e dizer isso a Ele ( não precisa ter vergonha de falar com Deus sobre sexualidade, foi Ele que criou, inclusive seu corpo). Peça a Ele para aquietar seu coração, sua alma... e para aquietar a carne faça um jejum ( isso enfraquece a carne e fortalece o espirito). Você não morrerá de desidratação... Deus conhece sua necessidade, peça um novo casamento direcionado por Ele. Nada de sexo antes de casar- se novamente. A obediência leva ao sucesso. Saia correndo, jogue um balde de agua fria... Vigie. Namoro pegando fogo... só se for do Espirito Santo. Sexo só é benção dentro do casamento. (AINDA FALEREI SOBRE ISSO EM OUTRA POSTAGEM – FIQUE LIGADA)

E mais uma coisa ... Ainda não namoram, então existe uma ordem:

 Encontrou o pretendente
 Conversaram
 ...Se gostaram/ se conheceram
- ORAÇÃO –
Espere a confirmação de Deus para um compromisso .

- EI ATENÇÃO: Beijo é compromisso e isso entre adultos é mais sério ainda. Nada de beijinhos pra ver se rola química... a primeira química é a espiritual! –

São dois adultos, não demorem pra se casar!!

Seguindo esses passos  pode se preparar para viver e sentir a verdadeira essência do casamento até que a morte os separe... A não ser que vcs deixem de cuidar do casamento e orar depois de casar.
Não se esqueça,  casamento é como uma florzinha... tem que regar todo dia.



Seja fiel e paciente, Deus vai confirmar e honrar a sua fé.