Seja bem vindo!

Seja bem vindo!


Assim como tudo na vida
o casamento tem regras e deveres que precisam ser cumpridos.
Deus nos deixou um manual de instrução para tudo na vida:
A BIBLIA.
Nela está descrito nada a mais, nada a menos do que precisamos saber para ser bem sucedido em todas as áreas.
Deus fez o casamento para ser um sucesso,
é a base de uma família forte.
Deus é amor, é bondade então até mesmo suas "regras" são perfeitas e agradáveis.
Convide JESUS para entrar em sua casa hoje e conheça qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.
RM. 12.2b


Divórcio /Novo casamento - Viuvez




·         Divórcio
·         Casamento/ Divórcio /Novo casamento
·                                                                                                          Viuvez


O casamento é algo tão profundo em duas pessoas que deixa marcas irreversíveis (boas ou ruins) na maioria das vezes ruins quando este acaba.
Quando um casal vivência um divórcio as duas vidas jamais serão inteiras novamente, mesmo que encontrem outro alguém. Não posso te enganar e dizer que vc pode casar- se quantas vezes quiser, todas as vezes que não der certo. Casamento foi feito pra dar certo, basta ser cultivado da maneira certa e o amor crescera a cada dia através das atitudes e a maturidade ajudara a cada novo desafio. Deus abomina o divórcio, e a bíblia só permite um novo casamento no caso de VIUVEZ, se um dos cônjuges vier a falecer. A carta de divorcio concedida no antigo testamento era valida para o noivado, caso a mulher desagradasse ou desrespeitasse o homem. Caso isso acontecesse a mulher recebia uma carta de divórcio do futuro marido, deixando ela livre para se casar com outro. E no caso de adultério o divorcio é permitido, mas não um novo casamento, até que o cônjuge faleça. 
 

Realidade dura... Um pouco, mas Deus que é sabedor de todas as coisas sabe o que é melhor para nós e não nos deixa desamparados. Nada acontece sem que Ele permita e em cada deserto Ele nos ensina. Não é Deus que faz as pessoas se separarem só para lhes ensinar alguma coisa... Elas fazem isso sozinhas quando decidem não cuidar do casamento, priorizando outras coisas. Deus simplesmente usa a oportunidade para ensinar e dar uma nova chance.

Com Deus você sempre terá uma nova chance! Só não as desperdice porque um dia pode ser tarde demais. Ouça o que o Espirito diz as igrejas.




Se você é viúva (o), ore ao Senhor, Ele te concederá um novo casamento. Não, Deus não te fez pra morrer sozinha (o) . Espere nEle, sonde o território de pretendentes e esteja atenta(o) aos sinais de Deus. Não precisa se trancar dentro de si, não será uma ofensa ao falecido marido/esposa... Que não é ex... Este será sempre eterno no seu coração e na vida dos seus filhos. Você está livre para buscar outro parceiro (em Cristo), alguém que compartilhe da mesma fé que você ( e que não seja divorciado). Se não quer mais encontrar ninguém, não se sente capaz de amar ou ser amada novamente, é uma escolha e direito seu. Mas é melhor ser dois do que um... se um cair o outro o levanta. Se seus pés estiverem frios o outro o esquentará  .  ;-)

Se você é divorciada(o) não desista do seu marido/esposa, da sua família, dos sonhos que construíram juntos... Lute pela sua família, Deus será o primeiro a entrar na guerra pela restituição de um casamento.



Existe um divorcio com um possível novo casamento que é permitido... Suponha que vc se casou, não deu certo, houve mentiras, traições ou mesmo viraram amigos demais e separaram amigavelmente... Claro que todo fim é dolorido e deixa marcas, mas ai vc se deparou com este blog, com essa mensagem e conheceu alguém chamado Cristo e decidiu seguir  "as regrinhas que Ele deixou" , desejando viver algo novo, vida nova, e a verdadeira essência do casamento.... Você pensa na sua família, nos filhos que estão longe de um dos pais... Mas a outra pessoa já está casada, já tem outros filhos, ou você já está casada(o) novamente e tem outros filhos.  O que fazer?   Sinta se em paz para viver esta nova essência no atual casamento... se estiver sozinho(a) mantenha o coração livre e peça alguém a Deus, Ele te direcionará para um novo casamento. Mas nunca deixe os filhos fora desta nova vida... Tente manter o melhor relacionamento possível, vê-los o máximo possível... Os filhos precisam muito da presença dos pais na vida, ainda que estes morem separados e casados com outras pessoas.

Deus não leva em consideração os tempos de ignorância, agora que já conhece a verdade... Não erre de novo, e se errar confesse a Deus e conserte.




Nunca me casei, mas tenho uma filha. Conheci a Jesus e gostaria muito de ter uma família com minha ex  namorada, porque ainda a amo muito. Ela está solteira devo investir?

R: Certamente. Ore a Deus, se aproxime da sua filha, seja um pai excelente... Deixe claro a ela a vontade e intenção que tem que constituir uma família. E ore muito, agora vc conhece Jesus, e ela? não compartilhar da mesma fé pode trazer algumas consequências consigo. Mas Deus te usará como instrumento para que ela também conheça Jesus, se não for assim não poderão viver a completa essência do casamento e será bem difícil. Use sua vida como um exemplo. Não se precipite, pois onde há mensagem de salvação, há lutas... Seja forte e enfrente essa batalha com Cristo ao seu lado. Espere o tempo de Deus.


Sou viúva a algum tempo, estou esperando em Deus, já tenho um pretendente, mas ainda não estamos namorando. Somos dois adultos... o que fazer com as necessidades sexuais?

R: Elas também vão esperar em Deus. Se quiser realmente ser vitoriosa, precisa seguir as escrituras, todas as nossas necessidades podem ser supridas em Cristo. Deus não brinca conosco e nem com sua palavra, se Ele diz que deve  ser feito é porque tem como ser feito. Nosso corpo (principalmente o feminino) tem necessidades sexuais, mas com o tempo ela passa... Assim como quando estamos com sede e não temos nada pra beber ao nosso alcance, entre algumas horas vc vai quase entrar em desespero por falta de agua e a sede é terrível, deixa os lábios, a língua, a garganta seca.... Depois de sentir essas sensações o seu cérebro recebe uma mensagem que o organismo não receberá água, e a sede passa. Isso se chama sobrevivência, depois de dias sem água o individuo pode morrer, mas não será de sede e sim de desidratação.
( Deus é perfeito e tudo o que faz é perfeito).
 Então se está subindo pelas paredes, é melhor orar a Deus e dizer isso a Ele ( não precisa ter vergonha de falar com Deus sobre sexualidade, foi Ele que criou, inclusive seu corpo). Peça a Ele para aquietar seu coração, sua alma... e para aquietar a carne faça um jejum ( isso enfraquece a carne e fortalece o espirito). Você não morrerá de desidratação... Deus conhece sua necessidade, peça um novo casamento direcionado por Ele. Nada de sexo antes de casar- se novamente. A obediência leva ao sucesso. Saia correndo, jogue um balde de agua fria... Vigie. Namoro pegando fogo... só se for do Espirito Santo. Sexo só é benção dentro do casamento. (AINDA FALEREI SOBRE ISSO EM OUTRA POSTAGEM – FIQUE LIGADA)

E mais uma coisa ... Ainda não namoram, então existe uma ordem:

 Encontrou o pretendente
 Conversaram
 ...Se gostaram/ se conheceram
- ORAÇÃO –
Espere a confirmação de Deus para um compromisso .

- EI ATENÇÃO: Beijo é compromisso e isso entre adultos é mais sério ainda. Nada de beijinhos pra ver se rola química... a primeira química é a espiritual! –

São dois adultos, não demorem pra se casar!!

Seguindo esses passos  pode se preparar para viver e sentir a verdadeira essência do casamento até que a morte os separe... A não ser que vcs deixem de cuidar do casamento e orar depois de casar.
Não se esqueça,  casamento é como uma florzinha... tem que regar todo dia.



Seja fiel e paciente, Deus vai confirmar e honrar a sua fé.

10 comentários:

privadios disse...

ME CASEI COM 18 ANOS , EU E MEU MARIDO JÁ ÉRAMOS CONVERTIDOS, CASAMOS EM 4 MESES PARA NÃO PECAR ,MEU MARIDO FOI CONSAGRADO A PASTOR , MAS MESMO ASSIM , QUERIA TER CONTROLE DE TUDO E NÃO ACEITAVA MINHAS OPINIÕES , DEPOIS DE 10 ANOS , ELE CONHECEU ALGUÉM PELO FACEBOOK ,DE OUTRO ESTADO, E COMBINOU COM ESSA PESSOA, DE ELA ABANDONAR O MARIDO DELA E ELE ME ABANDONAR PARA FICAREM JUNTOS, DESCOBRI TUDO, NO MEU CORAÇÃO TERIA QUE PERDOAR , MAS ELE NÃO QUIS CONVERSA , FOI EMBORA PARA OUTRO ESTADO SE UNIU A ESSA PESSOA E TEVE UMA FILHA COM ELA ,ELE ME DISSE QUE FOI ELE QUE PROCUROU A MULHER, NO MEU CORAÇÃO FICARIA CASADA PARA SEMPRE SE ELE SE ARREPENDESSE , MAS ELE ME DISSE QUE NÃO ME AMAVA MAIS E QUE IRIA EMBORA, ISSO ACONTECE EM NOVEMBRO DE 2012 , NESSES DIAS CONHECI ALGUÉM CRENTE COMPROMETIDO COM DEUS E VIUVO, ESTAMOS CONVERSANDO E NOS CONHECENDO , E ORANDO É CLARO , A PERGUNTA É POSSO ME CASAR COM ELE SE ESSA FOR DIREÇÃO DE DEUS? OBRIGADO

Luciana disse...

Fiquei casada por quase 18 anos. Mas foi so desgosto, decepçoes, humilhaçoes, muitos prejuizos, agreçoes verbais e psicologicas. Ele é uma pessoa de carater desajustado e sem principios morais, superficial e materialista. Nao me divorciei. Estou apenas separada mas nao quero viver com ele debaixo do mesmo teto nunca mais. Me separei dele por duas vezes anteriores e ele me pressionou insistiu e acabei voltando com ele. Agora chega. Oro sempre a Deus pra afastar ele de mim para longe. E peço que ele se reconcilie com Deus antes que morra. Minha filha foi muito prejudicada pelo convivio com ele. Nao quero mais. Nao sinto falta dele. E estou muito mais feliz agora. Quero continuar servindo a Deus e vivendo minha vida com meus filhos. Tenho 43 anos e uma filha de 18 e um filho de 9.

S.O.S Casamento disse...

A direção de Deus sempre virá de acordo com sua palavra.
O que a bíblia diz sobre isso?
Mateus 19.3-8 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/19)

Quando um casamento acaba não dá pra procurar culpados, ambos têm sua parcela de erro. A mulher deve ser sábia e edificar sua casa, ser suporte em oração para seu marido em todas as áreas.
O divorcio foi concedido pela dureza do coração dos homens, há momentos e ocasiões que o casamento se torna insustentável, Deus faz milagres e muda situações, mas para pessoas serem mudadas elas precisam querer e permitir que o Espírito Santo trabalhe. O divórcio nunca será a vontade perfeita, boa e agradável de Deus, mas a vontade permissiva*. Ele permite um segundo casamento em algumas exceções, em caso de viuvez (que não será divorcio) e em caso de adultério, pois o elo de uma só carne foi rompido. No segundo caso é concedido devido ao duro coração humano, ou seja, o perdão e a reconciliação acompanhada do desejo de mudança de ambos é sempre a melhor opção. Não podemos obrigar ninguém a caminhar ao nosso lado. O seu dever é perdoá-lo. Tentou-se a reconciliação e não obteve sucesso, se já liberou o perdão no seu coração... vc está livre para se casar novamente, desde que o casamento seja no Senhor e que esteja divorciada no papel, pois o que está ligado na terra, esta ligado no céu ( qualquer envolvimento não estando divorciada é adultério). As regras são as mesmas do namoro e mais rigorosas, afinal são dois adultos (com vida sexual ativa), a oração deve ser mais intensa pela confirmação do relacionamento e todas as feridas do antigo relacionamento devem ser curadas, o Espírito Santo precisará de muito espaço para trabalhar e provavelmente de tempo também. Não entre em um novo relacionamento sem a confirmação clara de Deus diretamente com vc (cuidado com os profetas casamenteiros... espírito de santo Antônio).
Um casamento destruído sempre deixa muitas marcas, ambos nunca mais serão os mesmos. Quando colamos uma folha na outra é impossível desgruda lá sem que sejam rasgadas, deixando pedaços de uma na outra. Nosso Deus é o Deus que transforma maldição em bênção. Vc pode ser feliz e restituída. Ore para que Deus restaure seus sonhos e principalmente a mulher que existe em vc.

Vontade permissiva*: É o que a bíblia diz que Deus permite. Ele nunca permite que pequemos, Ele permite que tomemos decisões por conta própria. Sua vontade soberana é que não pequemos, mas é permitido pelo livre arbítrio que nos foi concedido. Claro que toda ação tem uma reação e toda escolha uma consequência (pecado gera morte). Deus permite o divorcio em caso de adultério, o que não significa que é sua vontade soberana, pois Ele abomina o divorcio e instituiu o casamento para não haver separação. Essa “permissão” te permite casar novamente (neste caso) sem viver em baixo de maldição, recebendo todas as bênção de Deus para o novo casamento.

S.O.S Casamento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
S.O.S Casamento disse...

Complementado...

De acordo com, o apóstolo Paulo, quando escreve a carta aos Romanos 12 - 2, "e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Existe um processo, de acordo com este versículo: Não se conformar, se transformar, para provar a boa, agradável e PERFEITA vontade de Deus. Não se conformar, significa não ser igual, não adotar postura e comportamento semelhantes a deste mundo. Se transformar pela renovação da mente, o que nos transforma é a palavra viva, ou seja, nossa bíblia, não há como se contaminar lendo-a e praticando-a! Sendo assim, provaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Dessa-fonck disse...

Olá tenho 21 anos e estou viúva a 5 meses.. fiquei casada apenas 1 anos mais tive um relacionamento no total de 6 anos.. eu sinto medo de fazer qualquer coisa como sair e me distrair fico com medo de falarem de mim, eu não sei como lidar com essa viúvez me sinto muito só muitas saudades.. eu nem sei ser independente pq sempre tive o meu marido do meu lado.. Poderia me aconselhar de alguma forma ? Obrigada

S.O.S Casamento disse...

Infelizmente nenhum de nós está livre das fatalidades desta vida. Mas felizmente temos um Deus que jamais nos abandona e nos momentos difíceis muitas vezes nos carrega no colo, temos o Espírito Santo de Deus ao nosso lado para nos consolar. (João 14.16 , 2Corintios1.4).
Mantenha seu foco em Deus, pois independente da situação Ele sempre tem algo a nos ensinar. Você deve ser DEPENDENTE ... mas de Deus e somente dEle.
Deus é contigo e vai te ajudar na caminhada, Ele sabe quem vc é e o que esta passando. Jesus é o seu melhor amigo. Aconchegue - se ao colo dEle e converse, diga tudo o que esta sentindo (mesmo que Ele já saiba), vc não esta só.

Ore comigo:

Senhor meu Deus e meu Pai, sei que Tu sabe de todas as coisas, sabe como está entristecido meu coração e abatida a minha alma. Envia o Teu Espírito Santo pra me envolver em um abraço e me consolar neste momento. Não deixe que minhas forças se esgotem e que eu perca a vontade de lutar... Seja a minha força, me ajuda na caminhada, me direcione para onde devo ir. Não quero ter medo, pois Tu estas comigo e não direi novamente que estou só, pois Jesus é o meu salvador, o meu amigo, Jesus é o noivo e eu sou sua noiva. Obrigada Deus porque sei que vai cuidar de mim.

(escute : www.youtube.com/watch?v=Rzrw_j7LgLM‎ e www.youtube.com/watch?v=ZyzP_pERHKA)


Procure uma igreja evangélica perto de vc.

privadios disse...

QUANTO TEMPO DEVO DAR ENTRE VIUVEZ E NOVO CASAMENTO ?

S.O.S Casamento disse...

Não existe um tempo especifico, em Eclesiastes 3 diz que há um tempo determinado para todas as coisas. Este tempo determinado é individual na vida de cada um. O Senhor precisa te preparar para um novo relacionamento, preparar os filhos caso os tenha.
Coloque Deus na frente, peça a direção dEle e não tome decisões precipitadas, sinta a paz e a direção do Senhor. Deixe que o Espirito Santo guie seus passos e prepare o território pra vc entrar.

Anônimo disse...

Tenho 30 anos nunca fui casada e conheci um rapaz também de 30 anos, porém ele é separado( mas não foi casado oficialmente) e tem uma filha. Gosto muito dele mais, tenho medo das atuais circunstâncias ou de como poderá ser mas a frente. É possível ser feliz em um relacionamento assim? O que a bíblia diz a respeito?