Seja bem vindo!

Seja bem vindo!


Assim como tudo na vida
o casamento tem regras e deveres que precisam ser cumpridos.
Deus nos deixou um manual de instrução para tudo na vida:
A BIBLIA.
Nela está descrito nada a mais, nada a menos do que precisamos saber para ser bem sucedido em todas as áreas.
Deus fez o casamento para ser um sucesso,
é a base de uma família forte.
Deus é amor, é bondade então até mesmo suas "regras" são perfeitas e agradáveis.
Convide JESUS para entrar em sua casa hoje e conheça qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.
RM. 12.2b


Traga a memória o que pode lhe dar esperança

  


Esses dias meu coração estava entristecido. E passei dias assim...

E um belo dia comum, acordei revigorada, louvando e agradecendo ao Senhor inclusive pelas bênçãos e lições do abismo. Então o Senhor ministrou em meu coração:

  "As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia".

 *       Lamentações de Jeremias 3:21-29: Contudo, quero lembrar do que pode me dar esperança: A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade! Sendo assim, digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR, portanto, nele depositarei toda a minha esperança. Eis que o SENHOR é bom e misericordioso para com todos aqueles que nele esperam confiantes, para com aqueles que o buscam! É muito bom aguardar confiante e em paz pelo socorro, a salvação que vem de Yahweh. É proveitoso ao ser humano suportar o jugo e o sofrimento próprios da sua juventude. Que esses períodos de provação sejam vividos em solitude e silêncio; afinal, foi Deus que determinou essa opressão sobre cada pessoa. Ora, põe o teu rosto rente ao pó da terra; em sinal de arrependimento, talvez ainda haja esperança!

Jeremias estava passando por um momento terrível e acredito que ele acordou em um belo dia comum” trazendo a memória o que lhe dava esperança. Esses “dias” não mudam a situação, mas eles nos mudam por dentro. E é exatamente onde a mudança se inicia.  Esses dias são como um respiro que Deus nos dá. Como um oásis no deserto para nos refrescar, matar a sede, mas é um lugar de passagem rápida... precisamos continuar a caminhada. A situação não mudou, mas já é possível permanecer, continuar andando. Dias difíceis ainda virão e vai haver momentos em que sua única tarefa será se manter viva! Lute pela vida até o próximo oásis surgir. Respire... Aguenta firme, se agarre no que te trás esperança.

Os dias maus chegam e a bíblia nos orienta a nos preparar para esses dias antes que eles cheguem.Efésios 6.13 diz: ...vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis...

Meu esposo teve um sonho no qual Deus falou muito conosco. Estávamos num determinado lugar e apareceu um filhote de Leão dentro de casa. Meu esposo pegou rapidamente uma espada que estava na parede para se defender, mas infelizmente a espada não estava afiada e meu esposo foi ferido.

Será que sua espada esta afiada para se defender no dia mau? Na armadura de Deus a espada se refere a PALAVRA. O quanto vc tem se alimentado e exercido a palavra no seu dia a dia? A palavra nos dá autoridade para pisar o “o filho de leão” e a serpente ( salmo 91).

Quando o dia mau chega, traiçoeiro e repentino não dá tempo de afiar a espada. Logo, se tornará uma presa fácil. Graças as misericórdias do Senhor não somos consumidos.

Se a espada não estiver afiada, sua fé será abalada e certamente sofrerá ataques inflamados do inimigo (a fé é o escudo que apaga esses dardos) e o que vai te sustentar no caminho são as convicções. No que vc crê? Permaneça firme no Deus que vc acredita, mesmo sem ver, sem sentir, suas convicções dizem que Ele sabe de todas as coisas, que Ele é soberano sobre tudo, de que Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. (1Co 10.13). Diga a palavra de Deus, verbalize em voz alta para vc mesma e para o inimigo da sua alma que quer roubar a sua paz, ele não escuta seu pensamento, então, diga pra ele ouvir. Escreva bilhetes com a palavra de Deus e espalhe pela casa, pelo trabalho... quando passar pelo bilhete, leia em voz alta. A palavra é a sua espada.

       Efésios 6.10-17: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

 

Vivemos numa constante guerra. Durante todo o tempo nossa alma é disputada. Não estou falando de uma briga do seu cérebro com vc mesma. Estou falando de algo espiritual.

Em todo tempo o inimigo tenta roubar sua paz, enquanto o Espírito Santo tenta te fazer manter o foco para que vc não perca sua paz.

A paz está atrelada a sua alma, pulsando dentro do seu coração. Através do coração todo corpo ganha vida, muitos órgãos são vitais, mas é o coração que bombeia o sangue para todos eles. A alma/coração é o que nós somos, nossos sentimentos, nossas raízes, nossas convicções. É onde o Espírito Santo fala conosco... Minha alma grita por Ti, minha alma anela pelo Deus da minha salvação. 

 

Mas por que o inimigo quer a sua paz?


 *       Porque a paz é o Juiz em seu coração (colossenses3.15a)

A paz (de Cristo) guia o coração (enganoso). A paz é a bússola, o senso de direção. Em Jeremias 17.9 diz que enganoso é o coração e perverso.Ou seja, um coração sem paz leva a caminhos enganosos e perversos.

*       O coração em paz dá vida ao corpo (pv 14.30a)

 E um coração sem paz, o que pode fazer ao corpo?

Diante de uma pandemia milhares de pessoas perderam o chão, ficaram confusas e temerosas com a incerteza do amanhã. Milhares de pessoas tiveram doenças psicossomáticas. Faltou a paz no coração e o corpo adoeceu. Muitas lutas, lutos, separações, mudanças, choro, sofrimentos, muitos precisaram encarar de frente situações adormecidas, procrastinadas e escondidas dentro de si ou de suas casas... a mente não aguenta,exceto quando há “ a paz que excede todo entendimento” e essa paz só Ele pode dar.

*       Essa paz não vem de graça, vem de CONFIANÇA. 

( João16.33).

A gente não sabe se realmente confia, até que essa confiança seja posta a prova. E vc? Vc confia? confia Mesmo? Então porque te falta paz?

*       Em Filipensses4.6-7 ... A paz de Deus que excede TODO entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo.

 Mente x Coração

Na mente estão os pensamentos, onde tudo começa. No coração é onde os pensamentos criam raízes.  Você pode ter pensamentos e rejeita-los para que não desçam ao coração. Não temos controle sobre os pensamentos, mas temos para guardar no coração.

 

 

 

*       Em Jo 14.27 ... Deixo a minha paz, a minha paz vos dou... Não se turbe o vosso coração, não tenha medo.

*       Em Rm 8.6 A mentalidade (mente/ pensamentos) do Espirito é vida e paz.

*       Em Is26.3 Tu Senhor guardarás em perfeita paz aquele cujo PROPOSITO está FIRME, porque em ti confia.

*       Em Mt 10.28b ...Tenha medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Na bíblia está escrito 366 vezes a palavra NÃO TEMAS/ NÃO TENHA MEDO. Neste versículo de Mateus 10.28 foi o único que vi a frase “TENHA MEDO”... medo de que? Daquele que pode destruir a sua alma.

Estamos vivenciando os últimos dias e muitos apostataram, negando sua fé. Muitos ganharam o mundo e perderam a alma.

A parte “a” do versículo diz: Não tenha medo de quem (ou o quê) pode matar o corpo, mas não pode matar a alma...

Estejamos atentos, vigiai. Nosso viver deve ser Cristo, pois o morrer... é lucro! Mantenhamos nossos olhos focados no céu, nAquele que é o autor e consumador da nossa fé. Não amontoamos tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corroem... ajuntemos tesouros nos céus.

Onde está o seu tesouro??? Ai está o seu coração!

Busque o reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas. Aleluia!

     2 Tm4:7-8 :  Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 

   Ap 22.20 Ora, vem, Senhor Jesus!

 

 

#paz #pazqueexcedeoentendimento #pazdeDeus #pazcompleta #almaxespirito #alma 

#palavradodia #leituradodia #palavradeDeus #reflexãobiblica 

 

 

 


Nenhum comentário: